segunda-feira, 29 de junho de 2009

Concurso de Ideias Criativas CRIAR 2009

2009 é o Ano Europeu da Criatividade e Inovação, por iniciativa da Comissão Europeia e decisão do Parlamento Europeu e do Conselho da União Europeia. Os objectivos do Ano Europeu são:
  • desenvolver o potencial da criatividade e inovação como resposta aos desafios globais
  • fortalecer as competências-chave para as pessoas e para o desenvolvimento
  • incentivar a aplicação da criatividade e inovação nas diversas dimensões da vida

Neste quadro, o Gabinete do Coordenador Nacional do Ano Europeu e da Estratégia de Lisboa lançou o Concurso Nacional de Ideias Criativas Criar2009 com o objectivo de incentivar a criatividade e a inovação, valorizando a sua aplicação prática na actividade económica e o seu contributo para a modernização da sociedade. Propõe-se aos cidadãos portugueses e a cidadãos residentes em Portugal que concebam uma ideia inovadora a agrupar-se numa de três áreas:

  • visões (propostas de natureza conceptual)
  • design (propostas de criação de um objecto, forma ou estrutura, funcional ou artística
  • tecnologias (propostas de uma aplicação ou solução digital)
Não há limite para o número de ideias a apresentar, cada autor é livre de expor tantas propostas quanto a sua imaginação permitir. As ideias devem ser apresentadas, em formato vídeo, durante os meses de Junho e Julho, através da página web http://www.criar20009.gov.pt/concurso
Aos autores das 10 ideias mais criativas será atribuído um Prémio pecuniário no valor de 1.000 Euros. O Júri do Concurso será integrado por personalidades relevantes na inovação criativa em Portugal.
Para mais informações sobre este concurso

Sem comentários: