Ligar a arte à economia, à inovação e ao turismo – eis uma fórmula que muito contribui para o desenvolvimento integrado e sustentado de uma região: promove a cultura, provoca a valorização humana, o crescimento económico, o enriquecimento territorial. Porém, os próprios economistas sabem que nestas matérias, antes e depois dos cálculos, está algo que, articulando num todo os elementos da fórmula, garante o êxito. Chamemos-lhe o conceito galvanizador, a boa ideia.
in: JL - Jornal das Letras, Artes e Ideias, nº 1010, 17-30 de Junho de 2009
Temos de concordar que a ideia congeminada por Guta Guedes para o “Programa Allgarve” não poderia ser mais cristalina: Tão brilhante como o sol. É caso para dizer que Hegel tinha razão: o segredo está mesmo na Ideia. O resto vem naturalmente do poder intrínseco da cultura, como o prova a entrevista da directora da “Experimenta Design”.
Sem comentários:
Enviar um comentário