sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Livro em destaque na Freguesia de Adaúfe/Braga - organização do Estágio de EACs

Amanhã e depois (dias 12 e 13 de Junho) realizar-se-á na Junta de Freguesia de Adaúfe a 2ª Edição da Feira do Livro, das 14h30 às 19h00. No dia 12 terá lugar também uma palestra sobre “A importância da leitura”, proferida pela Dra. Liliana Costa, Mestranda em Psicologia da Educação. A Livraria “Capítulos Soltos” (Braga) dará apoio à realização deste evento.
Esta Feira surge na sequência da 1ª Edição, realizada em Dezembro de 2009 e da receptividade bastante positiva que então teve por parte da população. Tem como objectivos fulcrais incentivar a população adaufense para a leitura, bem como incrementar novos hábitos culturais naquela Freguesia. Um livro traz consigo, sempre, uma nova forma aprendizagem, uma viagem, uma descoberta, uma ocupação produtiva do tempo livre. Pretende-se enriquecer a população, cultivando o contacto mais assíduo com estes bens culturais que são os livros, e que nos legam o melhor património que a humanidade produz - o conhecimento.
Este evento surge integrado no âmbito do Estágio do Curso de Estudos Artísticos e Culturais, da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica – Braga, que está a ser realizado pela aluna finalista Ângela Silva na Junta de Freguesia de Adaúfe, sendo a responsável pela organização deste evento e apresentação da conferencista.
Para além destas actividades, a Estagiária orientou uma visita de estudo dos alunos do 4ºano da escola EB1 da Eira Velha (Adaúfe) à Instituição APPACDM; tem em curso a elaboração de um roteiro sobre o Património Histórico-Cultural de Adaúfe. Vai ainda organizar um curso de danças e uma conferência sobre “Arte Sacra na localidade de Adaúfe e sua Iconografia”.
A Estagiária convida todos os adaufenses e público interessado a estarem presentes nestas iniciativas.

Ângela Silva, Estagiária do curso de Estudos Artísticos e Culturais da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica – Braga

Sem comentários: