segunda-feira, 22 de março de 2010

Aluno de EACs integra projecto de Teatro Gastronómico na Póvoa de Lanhoso

Armando Luís, aluno do Curso de Estudos Artísticos e Culturais, integra o grupo de actores residentes no Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso que se lançou no desenvolvimento de um novo conceito de teatro e cuja primeira peça “A Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo” estará em cena a partir do dia 26 de Março de 2010.
Segundo a informação que nos chegou, trata-se de «um espectáculo de teatro que recebe os espectadores dentro de uma quinta rural envolvendo-os na ambiência do campo, onde são recebidos com uma malga de vinho para temperar as goelas.
De seguida passam à casa principal onde acontece a acção teatral da Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo, história do homem que tenta enganar a Morte para ganhar mais vida. Patifarias, brincadeiras, patuscadas e muita comédia para arrancar boas gargalhadas do público. As picardias e artimanhas de um labrego esperto que para ganhar vida, convida a Morte para ser a sua comadre e para ter mais vida ainda, faz um pacto com o Diabo. Quem será mais forte? A Morte ou o Diabo? Como termina esta saga divertida deste Zacarias?»
O Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso procura nesta nova produção teatral, «realizar um exercício dentro de um conceito novo: Teatro Gastronómico. O espectador come, bebe, dança, janta com as personagens. No decorrer da encenação são servidas iguarias da culinária minhota e tudo acaba num grande jantar onde todos comem o protagonista, o Zacarias! Um Pica-no-Chão especial preparado com o requinte dos sabores do Minho.»
- Texto e encenação do director galego Moncho Rodriguez, interpretado pelos actores residentes do projecto do CCPL: Sofia Lemos (A Morte) Armando Luís (o Zacarias) Isabel Pinto (a Mulher de Zacarias) Roberto Moreira (O Diabo) e Marta Carvalho (A Rezadeira e Juvita). Música de Narciso Fernandes e Ramon Barreto. Produção associada do Centro de Criatividade com a ATPL e Turismo da Póvoa de Lanhoso.
- O espectáculo acontece em duas temporadas: a primeira na Quinta do Bárrio em Moure, e a segunda na Quita Turística Maria da Fonte na Póvoa de Lanhoso. Sextas e Sábados a partir do dia 26 de Março. Estará em cena (e na mesa) até 8 de Maio (excepto 30 de Abril e 1 de Maio).
- Mais informações:
* Posto de Turismo – 253 639 708 turismo@cm-povoadelanhoso.pt  
* Centro de Criatividade: 253 637 418 centro.criatividade@mun-planhoso.pt / http://www.ccriatividade.com/  
* ATPL - 253 633 677 info@atpl.pt
- Desejamos a toda a companhia de teatro e especialmente ao nosso aluno Armando o melhor sucesso artístico nesta nova forma de promoção cultural.

Sem comentários: