sábado, 25 de abril de 2009

"RENASCER EM ABRIL"

Amanhã abrirei as janelas do meu quarto Será de manhãzinha, quando o sol poisar sobre o meu telhado Deixarei a brisa da manhã entrar Fresca, renovada Abrirei os braços para a receber Os meus lábios tocar-lhe-ão Nas pálpebras fechadas sentirei o calor da luz No peito o sentimento de liberdade Liberdade de ser em cada dia Liberdade de pensar e de querer Que me importará o ter O poder ou não fazer A liberdade virá ao meu encontro E correrá a galope em mim Possuir-me-á Exigirá a minha entrega incondicional E, em cada ínfimo pedaço de mim Despertará cálidas lembranças De uma outra manhã de Abril Em que eu, então jovem Abri janelas de esperanças Sonhei um mundo novo De liberdade para o povo Onde igualdade e fraternidade Galopavam rumo ao futuro E tudo era certo, seguro Tudo belo, tudo justo Não mais fome, não mais guerra, não mais acorrentados Todos unidos Liberdade, igualdade, fraternidade Finalmente a Fénix chegara anunciando um mundo novo O renovado reino contado pelo português a Thomas More Iria realizar-se na pátria Lusitana E daqui, pelos Lusos, povo escolhido Partiria a mensagem Que por todo o mundo se espalharia Liberdade, igualdade, fraternidade, Amor, paz O reino do Espírito Santo, Do Menino Imperador Do Agostinho da Silva e do Vieira Amanhã quando eu abrir as janelas do meu quarto As lembranças daquele Abril ido, voltarão As sementes da liberdade serão flor Eu dissolver-me-ei na fragrância desse perfume de liberdade Então, voltarei a renascer.
Poema de Conceição Oliveira

2 comentários:

Anónimo disse...

LINDO ESSE POEMA.
PARABÉNS PARA A CONCEIÇÃO

Anónimo disse...

Depois de um poema desses, só posso dizer que orgulho de ser português. Obrigado