quinta-feira, 29 de maio de 2008

Blog EAC no telemóvel

A partir de hoje já é possível visualizar o blog de EAC no telemóvel. Basta inserir o seguinte endereço http://eacfacfil.mofuse.mobi .

Ler artigo na íntegra ...

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Filme de Wong Kar-Wai no estágio de EAC - Mosteiro de Tibães

Terá lugar no Mosteiro de Tibães o visionamento do filme “Dias Selvagens” de Wong Kar-wai, no próximo dia 30 de Maio (Sexta-Feira), às 21h00. Esta sessão integra o Ciclo de Cinema dedicado à problemática do “barroco e neobarroco”, organizado pelo núcleo de estágio em Estudos Artísticos e Culturais, a decorrer naquela Instituição. Tal como as anteriores, esta sessão iniciar-se-á com uma breve apresentação do tema/filme realizada pelo estagiário Francisco Ferreira, e finalizará com um debate introduzido e moderado pelo mesmo estagiário.

Ler artigo na íntegra ...

domingo, 4 de maio de 2008

O Deutsche Bank e a Arte

O que levará uma instituição bancária, como o Deutsche Bank a constituir uma colecção de mais de 53 mil obras de arte? Certamente, dir-se-á, a perspectiva de um fabuloso investimento financeiro, já que, quando realizada com critério e conhecimento, a aquisição de obras de arte se tornou, para muitos, uma aplicação altamente rentável e das mais seguras a médio/longo prazo. Contudo, surpreendentemente, não é essa a finalidade que Friedhelm Huette, presidente da Deutsche Bank Art diz ter em mente, mas sim o enriquecimento dos seus funcionários, dos seus clientes e mais mediatamente, dos artistas que tais aquisições acabam por valorizar e reconhecer. As obras adquiridas por esta instituição financeira são colocadas no local de trabalho dos seus funcionários e vistas directamente pelos seus clientes, promovendo assim a fruição estética e o interesse cultural pela arte. Certamente, não será despicienda a valorização financeira e a mais-valia económica que esse acervo vai garantindo para a empresa. Mas, é verdade que a sua política de aquisição de obras de arte tem outros “condimentos”. Por isso, vale a pena ler a entrevista publicada no Deutsche Welle–World.de que aqui recomendamos.

Ler artigo na íntegra ...